Estréia da Energy Simsport nos campenatos nacionais!

Essa última semana marcou o lançamento e a estreia da equipe nas competições nacionais​.

O lançamento

Chegamos! Somos a Energy Simsport! 

Essa foi a frase de lançamento da equipe em redes sociais e na comunidade de Automobilismo Virtual como um todo no último dia 10/10. Nossos 06 pilotos já são velhos conhecidos das pistas virtuais nacionais e internacionais, com experiência de disputas e resultados consistentes nos grids mais fortes do mundo.

Adaildo Vieira, Renan Azeredo, Guilherme Buzato, Eduardo Borgert, Willian Candido e Erick Goldner - essa é a line-up de lançamento da equipe! Companheiros enquanto representavam a Positive SimRacing (equipe espanhola que possui abrangência global), juntos idealizaram esse novo projeto que visa utilizar a experiência adquirida nos anos anteriores para elevar os padrões da modalidade, atrair marcas e empresas para que cada vez mais a prática se aperfeiçoe, se organize e ganhe importância frente a outras modalidades virtuais. 

A comunidade poderá acompanhar a rotina de corridas e treinos da equipe através das redes sociais, do site e também da Twitch de seus pilotos - canal que a equipe pretende utilizar para produzir conteúdo e divulgar a modalidade.

e-Mercedes Benz Challenge

Na quarta-feira (14) Guilherme Buzato se encarregou de fazer a primeira corrida oficial da equipe, pela 5ª etapa da e-Mercedes Benz Challenge em Monza. 

Buzato já na classificação mostrou força ao conseguir a 2ª colocação no grid de largada, apenas 0.2s atrás de Luiz Felipe Tavares (EG Racing), líder do campeonato e vencedor de 3 das 4 etapas inicias. Bruno do Carmo (Divena e-Sports) e Luizinho Gonzaga (EG Racing) completaram a 2ª fila.

Na corrida, houve uma disputa aberta entre os 6 primeiros colocados durante toda a corrida. Buzato chegou a ter chances de assumir a liderança, mas o tráfego com retardatários foi decisivo. Após 40 minutos de prova, Tavares ficou com mais uma vitória, Bruno do Carmo fechou em 2º, Neto Nascimento (Divena e-Sports) em 3º e Buzato fechou em 4º. Foram pontos importantes para a disputa do campeonato.

A próxima etapa é nessa quarta-feira (21) no circuito de Ímola, com transmissão oficial pelo Youtube da categoria!

P1 Speed Sportscar Championship

Na quinta-feira (15), foi a vez de Erick Goldner entrar para mais uma corrida com o Dallara P217 LMP2. Na classificação, nosso piloto Shell Motorsports demonstrou velocidade e conseguiu largar na 4ª colocação, apenas 0.3s atrás de Suellio Almeida (EG Racing).

Infelizmente, como na grande maioria das corridas multiclasse (esse campeonato também tem outras duas categorias - GTE e GT3), a gestão do tráfego foi determinante para o resultado da prova e pouco mais da metade da prova, Erick precisou abandonar a corrida em virtude de acidentes. 

A próxima etapa acontece no dia 29/10 em Interlagos. Após essas 2 etapas iniciais, Erick ocupa a 12ª colocação no campeonato.

 

Acompanhem nossa agenda de corridas e siga nossos perfis nas redes sociais!!!