Última semana de Outubro foi intensa para a Energy Simsport!

Guilherme Buzato e Erick Goldner nas ligas; Eduardo Borgert na classificatória para o mundial - semana de muitas emoções para a Energy!

e-Mercedes Benz Challenge

Guilherme Buzato entrou no ultimo dia 28/10 para a disputa da 7ª etapa do campeonato em LeMans, buscando pontos para seguir na disputa do vice-campeonato. 

 

Já na classificação Buzato conseguiu a 3ª colocação no grid, apenas 0,001s mais rápido que Marcos Riffel (Snow Schatten), seu adversário na disputa do vice-campeonato. Na corrida, Buzato conseguiu se manter sempre no pelotão de frente, disputando com Victor Veloso e Tamy Accioly (Bamaq Motorsports) as posições da frente. Em LeMans a gestão de combustível e do vácuo nas retas é primordial para disputar as primeiras posições.

Na frente, Luiz Felipe Tavares (EG Racing) confirmou favoritismo vencendo mais uma etapa de ponta a ponta. Victor Veloso completou na 2a posição e Guilherme Buzato fechou em 3º. Com esse resultado, vamos para a última etapa do campeonato na próxima semana com apenas 1 ponto de diferença na disputa da vice-liderança. 

Será em Interlagos, com pontuação dobrada e tudo ainda está aberto na disputa das primeiras posições! Acompanhe ao vivo pela transmissão oficial do Youtube da categoria - você encontra link na nossa Agenda aqui do site!

P1 Speed Sportscar Championship

Na última quinta-feira (29), Erick Goldner entrou para a disputa da 3ª etapa da P1 Speed Sportscar da liga iRB e-Sports.

Piloto com vasta experiência nos GTs, Erick teve dificuldades nas primeiras 2 etapas com o protótipo Dallara P217​ e entrou na busca de recuperar pontos importantes no campeonato. A pista de Interlagos, bastante conhecida dos brasileiros em geral, foi o palco das disputas.

Na corrida, tudo muito disputado e complicado pela gestão do tráfego de GTE's e GT3's, as outras 02 classes presentes na corrida. Após pouco mais de 65 voltas, Erick conseguiu trazer um excelente 4º lugar, representando a Shell e Crown Racing, atrás apenas de Gustavo Ariel, Suellio Almeida e Luizinho Gonzaga. Com esse resultado, conseguiu escalar algumas posições e sai da etapa na 6ª colocação geral. 

A próxima etapa será em 15 dias na pista de LeMans, com transmissão oficial pelo canal da iRB e-Sports!

Classificatória para o Mundial do iRacing

Eduardo Borgert e Erick Goldner são os nossos representantes na classificatória para o Mundial do iRacing em 2021, competição oficial do simulador, utilizando o Porsche Cup 911 GT3 e que distribui uma das maiores premiações em dinheiro do automobilismo virtual mundial.

 

Esse ano, o formato está ainda mais desafiador, sendo disputado em apenas 5 semanas seguidas no formato de Super Sessões, que acontecem aos sábados às 11:45 (horário de Brasília) e que agrupam os 30 melhores pilotos daquela semana de corridas oficiais. Classificam para o mundial os 20 melhores após 5 semanas de super sessões!

 

Nesse contexto, na semana anterior, na 1ª das 5 etapas, apenas Edu Borgert, entre todos os brasileiros, na Super Sessão, que registrou incríveis 8050 de SoF (Strenght of Field), mesma média de SoF das etapas do mundial propriamente dito. Edu conseguiu, para início da classificatória, finalizar em 21º na super sessão, após alguns incidentes em que foi envolvido durante as primeiras voltas.

Nessa última semana, Edu e Erick se concentraram para a pista de Montreal, 2ª etapa da classificatória e treinaram bastante forte para buscarem pontos que desse direito a entrar para a Super Sessão. Edu conseguiu sua classificação poucas horas antes da Super Sessão e, juntamente com Luiz Felipe Tavares, entraram para a disputa da 2ª etapa. 

Uma pista complicada, muito estreita e com vários desafios quanto aos limites de pista nas chicanes, o desafio é evitar incidentes e penalizações (slow down's) para que possa estar competitivo o tempo todo. Após 30 minutos de corrida, LFT fechou em 11º e Edu acabou sendo coletado em um incidente na volta 2 da corrida, não finalizando na zona de pontos. 

Com esse resultado, LFT saiu da etapa na 20ª colocação geral e Eduardo Borgert em 25ª. Com ainda 3 etapas restantes, há muito ainda por acontecer no campeonato! Você pode acompanhar as transmissões através do canal da Twitch da SimRacingNews BR!!

 

Acompanhem nossa agenda de corridas e siga nossos perfis nas redes sociais!!!