Etapas tensas em Spa e a Energy segue com chances de 2 titulos na iRB e-Sports!

Masters of Track  Pro Series 2020

A penúltima etapa do campeonato foi disputada em Spa-Francorchamps na segunda-feira (16) e nossos representantes Eduardo Borgert, Erick Goldner e Willian Candido chegaram para a disputa ocupando as 3 primeiras posições da tabela!

Já no treino classificatório, Edu e Erick confirmaram as expectativas e colocaram a equipe nas 2 primeiras posições, com Edu em 1º e Erick em 2º, com menos de 0,1s de diferença entre eles. Willian acabou errando suas voltas e não registrou tempo, precisando largar do fundo do grid. 

Na bateria 1, já na largada Edu colocou uma vantagem e confirmou o favoritismo, liderando de ponta a ponta. Erick acabou perdendo uma posição e iniciou batalha com Márcio Campos (Bamaq). Na metade da bateria, Erick conseguiu supera-lo e fechou em 2º, com Márcio em 3º. Willian vinha se recuperando e infelizmente se envolveu em alguns incidentes, fechando apenas na 18ª posição.

Na bateria 2, com os 10 primeiros largando em posições invertidas, Edu e Erick partiram para uma corrida de recuperação. Infelizmente, logo após a largada, Edu e Bruno Risseto (Corinthians) se tocaram na reta após a Eau Rouge e Edu caiu para o fim do pelotão. Erick conseguiu se salvar e logo começou a escalar posições. Mesmo com o carro levemente danificado, Edu Borgert se recuperou e chegou a estar na 8ª colocação, quando em disputa com Márcio Campos e Willian Candido, acabou sendo tocado por Márcio em um lance infortúnio e caindo para o final do grid novamente. Lá na frente, Erick Goldner ganhou posições, assumiu a 3ª colocação atrás de Bruno do Carmo e Neto Nascimento (ambos da Divena e-Sports), porém, optou por não ataca-los por já estar no limite de incidentes, tentando evitar uma penalização do simulador. Com isso, Erick fechou em 3º, Willian em 9º e Edu em 17º.

Com esses resultados, Erick saiu como líder com 284 pontos, 17 a mais que Eduardo Borgert e 98 a frente de Willian Candido em 3º. Dessa forma, Erick já garantiu o vice-campeonato e, assim, a disputa de titulo fica interna na Energy Simsport entre Erick e Edu Borgert - uma reedição da disputa de 2019, quando ambos ainda não eram companheiros de equipe. A última etapa será em Suzuka no próximo dia 30/11.

 

Masters of Track  Road to Pro Series 2021

Na noite seguinte, a equipe retornou para Spa-Francorchamps para a penúltima etapa da Road to Pro Series 2021. Willian Candido e Renan Azeredo foram nossos representantes. Will chegou para a disputa defendendo a liderança do campeonato.

Na classificação, Will se recuperou da noite anterior e conseguiu marcar boas voltas, confirmando a pole-position. Renan Azeredo conseguiu apenas a 6ª posição no grid. Os principais candidatos ao titulo, junto com Willian Candido, ficaram em 3º e 4º no grid - Daniel Machado e Dudu Barrichello, respectivamente. 

Na bateria 1, Will conseguiu manter a posição após a largada e puxou a fila, com Neto Nascimento (Divena) e Daniel logo atrás. Renan vinha acompanhando o pelotão da frente e subindo posições, ficando maior parte do tempo da corrida em 5º lugar. Após algumas voltas de disputa, Will foi ultrapassado por Neto e caiu para 2ª posição, passando a se defender dos ataques diretos de Daniel Machado e Dudu Barrichello. Na última volta, na última chicane, Daniel Machado de forma bastante agressiva tentou um mergulho em Will, causando um incidente que os tirou da corrida, juntamente com Dudu Barrichello. Com isso vitória para Neto Nascimento, Renan Azeredo fechou em 2º lugar, seguido por Victor Miranda (DHR) em 3º. Will fechou apenas em 12º com esse incidente. 

Na bateria 2, com os 10 primeiros largando em posições invertidas, Renan Azeredo largou da 9ª posição e buscou escalar posições. Willian Candido vinha próximo, buscando ultrapassagens junto com Renan. Infelzimente em um toque com outro adversário no meio da corrida, Willian foi punido com um drive-through e caiu ainda mais posições. Ao fim da bateria, Daniel Machado venceu, Neto Nascimento foi o 2º e Victor Miranda o 3º, com Dudu em 4º e Renan Azeredo em 5º. Willian fechou apenas na 9ª colocação.

Com esse resultado o campeonato seguirá para a última etapa completamente aberto. Considerando os descartes dos 02 piores resultados de cada piloto, Dudu Barrichello é o líder com 260 pontos, Daniel Machado é o 2º com 258 e Willian Candido é o 3º com 240 pontos. Luizinho Gonzaga é o 4º com 239 e Victor Miranda o 5º com 211. Estes são os 5 pilotos com chances de titulo e que irão disputar curva a curva a última etapa em Suzuka no próximo dia 01/12.

Seguiremos firme na preparação da equipe para Suzuka e com as chances de trazermos 2 titulos para casa! Bora acelerar!

Acompanhem nossa agenda de corridas e siga nossos perfis nas redes sociais!!!