Primeiro campeonato da equipe finalizado e Guilherme Buzato fecha em 3º lugar!

Após 8 etapas de muita disputa na e-Mercedes Benz Challenge, Guilherme Buzato confirma expectativa e conquista a 3ª colocação no campeonato!

Primeira iniciativa virtual da montadora alemã no Brasil, que possui sua própria categoria real, esse campeonato marcou 8 etapas de diversas disputas nas pistas virtuais e pôde destacar os pilotos que possuem o melhor entrosamento com a Mercedes AMG GT3 e pistas desafiadoras como Nordschleife, LeMans e Spa. 

Guilherme Buzato resolveu, em Setembro, encarar esse desafio e se inscreveu para a fase pré-classificatória, que dava um lugar no grid apenas para os mais rápidos e consistentes (através da média de 5 voltas). Devido a conflito de agendas das competições, Buzato entrou como único representante da equipe - o que torna o campeonato ainda mais difícil. "Ter parcerias nos treinos, um piloto batendo o tempo do outro durante a semana, tudo isso ajudaria muito - até pelo fato de que tenho apenas um Logitech G29 e vou competir com pilotos com mais equipamento. Mas aceito esse desafio de me preparar sozinho - campeonato vai ter setup fixo e isso facilita um pouco as coisas, é questão de extrair o máximo desse carro - e eu conheço bem a Mercedes", disse Buzato antes do início do campeonato, quando confirmou sua classificação para a categoria SimRacers. 

Vários nomes conhecidos entraram também e tudo isso tornou a disputa ainda mais interessante. Luiz Felipe Tavares (que recentemente tinha conquistado o 3º lugar da Porsche eSports), Marcos Riffel (semanas antes conquistou o titulo da Porsche eSports Sprint Challenge), Tamy Accioly (ex-piloto PRO no iRacing, tem uma vasta experiência nesse carro), Bruno do Carmo e Neto Nascimento (ex-pilotos PRO do iRacing entre 2016 e 2018), entre outros. 

Buzato esteve sempre entre os pilotos mais rápidos do grid e com isso foi conquistando pontos importantes. Destaque para a 4ª etapa em Spa-Francorchamps em que ele venceu e quebrou a sequência de 100% de aproveitamento de Tavares nas 3 primeiras etapas. Depois disso, esteve sempre nas 4 primeiras posições, chegando na última etapa em Interlagos, a apenas 1 ponto de Marcos Riffel e integralmente na disputa do vice-campeonato. Tavares já tinha conquistado o titulo com 1 etapa de antecedência.

Em Interlagos, com pontuação dobrada, muita disputa e várias reviravoltas nas posições de pista, Buzato travou algumas batalhas com Bruno e Riffel, seus principais competidores pela tabela. O grid todo ficou muito nivelado pois é uma pista que todos os pilotos conhecem bem e isso torna tudo ainda mais decisivo.

Bruno do Carmo venceu a etapa, Marcos Riffel foi o 2º, Tavares foi o 3º e Buzato foi o 4º, conquistando assim a 3ª colocação na tabela!

Parabéns ao Guilherme Buzato pela consistência semana após semana e pela batalha até a última prova! É só o começo da história da Energy Simport no automobilismo virtual nacional e internacional! Que venham os próximos campeonatos!

 

Acompanhem nossa agenda de corridas e siga nossos perfis nas redes sociais!!!