Semana agitada fecha com saldo positivo para a equipe!

Essa última semana foi de agenda cheia para a Energy Simsport e 03 corridas fizeram a rotina dos pilotos ficar bastante apertada e intensa.

Masters of Track Pro Series 2020

Na última segunda-feira (19) na iRB E-Sports aconteceu a 3ª etapa da MoT Pro Series 2020 - competição que dá ao campeão um jogo de pedais profissionais da Direct Simuladores. O grande destaque da rodada foi Willian Candido que, além de marcar a pole position, conquistou um 4º e um 2º nas duas baterias, escalando 06 posições na tabela e deixando Virginia na 4ª posição do campeonato.

 

Eduardo Borgert e Erick Goldner mostraram que irão disputar o titulo da temporada, novamente, até a ultima etapa. Edu conseguiu um 2º lugar na primeira bateria e apenas um 21º lugar na segunda, após alguns incidentes. Erick, que havia tido uma desconexão durante a classificação e largado da 24ª colocação, escalou 14 posições na primeira bateria, chegando em 10º e ganhando o direito de largar na pole-position na segunda bateria (devido à inversão de grid) - de onde largou e venceu de ponta a ponta.

 

Com isso, Erick reassumiu a liderança com 173 pontos, Eduardo está na vice-liderança com 166, Gustavo Ariel (Luporini Racing) é o 3º com 117 e Willian Candido o 4º com 110. A próxima etapa será no dia 02/11 em Montreal.

 

Masters of Track Road to Pro Series 2021

Menos de 24h depois, a equipe retornou à Virginia para a 3ª etapa da MoT Road to Pro Series 2021. Dessa vez, Willian Candido e Renan Azeredo foram nossos representantes. Willian Candido não conseguiu encaixar sua melhor volta e largou em 3º. Renan Azeredo, que retornava aos campeonatos naquela noite, largou na 7ª colocação.  

 

Um problema na largada fez Willian perder algumas posições e logo se juntou ao Renan em pista para escalar posições e chegarem mais a frente. Após uma bateria intensa com diversas batalhas, se recuperaram e fecharam em 4º e 5º, respectivamente. Dudu Barrichello (P1 Speed) foi o vencedor de ponta a ponta. Na segunda bateria, Willian conseguiu uma recuperação mais sólida e ainda antes da metade da prova assumiu a liderança da corrida, travando uma disputa acirradíssima com Dudu. Faltando apenas 6 voltas, em uma bela manobra, Dudu conseguiu a ultrapassagem e Willian caiu para 2º, onde ficou até o final. Nessa bateria Renan se envolveu em um incidente logo no início e acabou abandonando.

Com esses resultados, Willian é o vice-líder da competição com 184 pontos, 6 a menos que Daniel Machado e 21 pontos a frente de Luizinho Gonzaga (ambos da EG Racing). A próxima etapa será também em Montreal, no dia 03/11.

e-Mercedes Benz Challenge

Na quarta-feira (21) foi a vez de Guilherme Buzato entrar para a 6ª etapa da e-Mercedes Benz Challenge em Ímola, na categoria SimRacers. 

 

Buzato largou em 3º lugar e travou uma boa disputa com Marcos Riffel (Snow Schatten) durante boa parte da prova. Lá na frente, Luiz Felipe Tavares (EG Racing) confirmou o favoritismo e venceu a 5ª etapa em 6 disputadas, se consolidando como líder isolado da competição. Buzato tentou mas não conseguiu ultrapassar Riffel, fechando então em 3º.

 

Com esses resultados, Tavares é o líder com 106 pontos, Riffel vem em 2º com 66 pontos e Buzato subiu na classificação para assumir a 3ª colocação com 59 pontos. A próxima etapa será em LeMans, na próxima quarta-feira (28).